Sua caixa postal de 5GB continua protegida por anti-spam e anti-vírus e conectada a celulares e tablets. Além de tudo isso pode utilizar o programa cliente de e-mail de sua preferência, como o Outlook, Live Mail ou Thunderbird. Estas configurações aplicam-se aos e-mails @ip3.com.br desde 27/04/2015 e @uainet.com.br desde 04/11/2015.

Como reconfigurar a sua conta POP3

Nesse tipo de protocolo as mensagens são baixadas do servidor de e-mail para o seu computador local, geralmente não deixando cópia no servidor. Esta é a forma que vínhamos adotando por padrão

Para reconfigurar a sua conta de e-mail neste caso, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o webmail.ip3.com.br informando seu usuário de e-mail e a nova senha que foi enviada dia 24/04 pelo suporte IP3 para as contas @ip3.com.br. Acesse o webmail.uainet.com.br antes solicitando no telefone de suporte da IP3 a sua nova senha para as contas @uainet.com.br.
  2. Caso queira já modificar a senha, procure no canto superior direito do webmail o seu nome de usuário, clique sobre o mesmo e aparecerá no menu a opção "Modificar Senha".
  3. Navegue pelas pastas "Caixa de Entrada", "Rascunhos", "Itens Enviados", "Spam", e as demais nas quais estiver assinalado que há mensagens, exclua tudo o que já tiver altualmente baixado no seu cliente de e-mail para não duplicar as suas mensagens locais
    Para apagar todo o conteúdo, selecione a pasta no menu da esquerda, e na coluna do meio encontrará o botão "selecionar √" -> "Todas". Clique no "X" a direita desse botão, todo o conteúdo da pasta vai para "Itens Excluídos". Após fazer esse procedimento em todas as pastas que deseja limpar, acesse a pasta "Itens Excluídos", selecione todas e exclua definitivamente.
  4. Ajuste os servidores POP e SMTP e suas respectivas portas conforme as instruções padrão. Se tiver alterado a senha no passo 2, informe-a nas configurações.
  5. Seu programa cliente de e-mail deverá conectar e baixar as mensagens normalmente a partir desse ponto.

Importante: caso vá migrar para o sitema IMAP, não exclua a sua conta POP no cliente de e-mail sem fazer uma verificação/backup das mensagens previamente!

Como criar uma nova conta IMAP

Diferentemente do protocolo POP, o IMAP sincroniza o seu programa cliente de e-mail com as mensagens que ficam armazenadas permanentemente no servidor de e-mail. Este método é ideal para quem acessa sua conta tanto de comptuador pessoal como de dispositivos móveis. Para criar uma nova conta IMAP clique no respectivo ícone abaixo e siga as instruções:

Caso o programa de e-mail que você utiliza não esteja listado acima ou precise reconfigurar a sua conta IMAP existente, acesse a página com as instruções padrão para auxiliá-lo na configuração de uma conta IMAP em seu cliente preferido.

Acessando o Webmail

Se você utiliza webmail não será necessário fazer a configuração de cliente de e-mail, acesse http://webmail.ip3.com.br/ ou http://webmail.uainet.com.br/ conforme a terminação do seu endereço eletrônico.